sexta-feira, 29 de abril de 2011

Defesa (Marcia David - Jornalista, Escritora e Poetisa)

Tenho mil motivos pra te deixar pra trás.
Apenas um pra te carregar comigo.
Não sei se é forte o bastante.
Se suportaria tudo.
Mas eu carregaria no colo, se tivesse a certeza.

Tenho uma dúzia de sentimentos contrários.
Apenas um a seu favor.
Tudo é dúvida. Conselhos pra te largar por aí.
Nada me guia, nenhuma luz, tudo é névoa.
E vou me juntando, pedaço por pedaço.
Recolhendo detalhes.

No escuro. Esbarrando em tudo.
Nada se quebra.
Mas não consigo montar esse quebra-cabeça.
Peças de mim, de ti, do tempo que não sei se passa.
Não sei quanto tempo ainda espero.

Tenho tantos e insuperáveis álibis.
Que ninguém me condenaria.
Nem você. No abandono. Até você concordaria.

Mas um único, senso, desvario,
me cessa.
Amor.

2 comentários:

  1. Muito bonito, cheio de sentimentos contraditórios, assim como é o amor.
    Abs. Eunice R. de Pontes

    ResponderExcluir

O PORTAL DO POETA BRASILEIRO AGRADECE SEU COMENTÁRIO!