terça-feira, 3 de janeiro de 2012

...IMAGINAÇÃO!


Vivo nas asas da imaginação...
Voo por desfiladeiros incríveis
Escuto a voz latente do coração!
conheço, mil maravilhas...
Pratico as realidades impossíveis
Sigo, estradas tortuosas
...E lindas trilhas...
sou fascinado por este encanto...
chego ao pico da montanha do vento
cavalgo nas nuvens dos sonhos...
Alimento-me, dos frutos... das árvores frondosas
sinto o néctar da vida!
Percebo, caminhos estranhos...
Imagino, um mundo novo e envolvente
Sigo as setas do destino, à minha frente
Vivo, a vida do Amor!...
Almejo, a conquista dos doutores sábios...
Cuspo... na fronte da hipocrisia!
Respiro, da vida o calor!
Acredito nos anseios supremos do ser...
Sinto o cheiro das palavras, dos honestos lábios...
Vivo! A vida! Um dia, por dia...
Ensino o meu espírito à crescer!
Busco a iluminação da Alma!
Enxergo, a sapiência dos dias...
Envelheço, na juventude da palma...
Tento florescer, a harmonia...
Mas vivo também, minha própria filosofia!
Valorizo, deveras, os rebentos meus!
Sou grato pela minha formação matriz!
Sou grato! Pela enorme benção de Deus!
Acredito nas futuras obras... minhas...
Minha consciência, é meu Deus, carrasco, e juiz!
Sigo o fanal ímpar da sabedoria
Sou um menino-ancião dos meus desejos...
Acredito, que fui, que sou, e que vinhas!...
Sou uma centelha divina, sou eu mesmo
Nunca, desejei andar às escuras, a esmo
Vejo, somente a jornada da sagrada luz!
Chegarei no ápice do dilúvio das emoções...
Na labuta da vida... sempre pelejo...
Mas jamais, esqueço minhas orações!...
Acredito, num mundo melhor!
Acredito, num destino edificante
Daí porque, levanto este estandarte...
Quero ser ainda, gente grande...
Sou ainda, um peregrino errante...
Sou um escriba sonhador
Um aspirante... construtor
Um mero soprador...
Quiça, um dia serei...
Um cadinho hermético do conhecimento
Oh! Divino...
Olhai por esse menino...
Na Alma dos livros, estarei...
No bradar da Poesia...
No clamor das palavras...
Te enxergarei...
Vivo a vida, perenemente, cada momento...
Não existe eterna expiação!
Existe, sim, o trabalho da evolução!...
Meus dizeres... são minhas forças, e minhas clavas!
Bendito! O livramento da mente sã
Abomine a cruel ignorância...
Palavras, palavra... nunca, sera em vã
Busco a manjedoura da felicidade!
Busco, a fonte da vivência...
Sou um ser insignificante?
Ou um ser auto-importante?
Só sei, que sou um eterno sonhador...
Um rei, que se alimenta de seu mundo
Que galga, o conhecimento profundo...
Um aprendiz, do mestre dos tempos...
Um lavrador, de imensos e vivos campos!
Sou sim, um pequenino inventor do Amor...
Pela sagrada Arte, de concretizar...
Os elementos básicos de sua mente fantástica
Em sólidos edifícios morais da vontade
Gigantesca multiplicada pela grande...
Capacidade mágica...
De conseguir criar...
Com demasiada exatidão!
Seus sonhos... frutos da árvore, de sua poderosa imaginação!...
Hernandes Leão
Enviado por Hernandes Leão ao site Recanto das Letras, em 14/11/2011
Reeditado em 15/11/2011
Código do texto: T3334542

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O PORTAL DO POETA BRASILEIRO AGRADECE SEU COMENTÁRIO!