sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

AMIZADE É UM SENTIMENTO A SER COMPARTILHADO

Não podemos ser egoístas com a amizade...
Ela deve ser bem compartilhada, para ser bem vivida...
Ósculos e amplexos,
Marcial

AMIZADE É SENTIMENTO A SER COMPARTILHADO
Marcial Salaverry

Certamente precisamos bem entender que é muito necessário, com certeza, saber que devemos sempre procurar compartilhar amizade, pois na verdade amizade é algo de que o mundo está carente, então é preciso espalhar a idéia por todos os cantos, mas acontece que não é fácil encontrar pessoas que queiram espalhar amizade, ao invés de morte e destruição, como muitas criaturas preferem fazer.

É muito melhor compartilhar beijos e abraços, ao invés de bombas. E-mail com frases ou poemas falando de carinho ou amizade, ao invés de vírus daninhos. Palavras de afeto ou consolo, ao invés de insultos. Falar de amor e paz, ao invés de ódio e guerra.  Namorar é melhor que brigar.  Transar é o melhor corpo a corpo que existe.

Vamos então compartilhar e tentar espalhar a amizade, ou menos vamos experimentar faze-lo? Pode parecer meio esquisito dizer-se "Compartilhar Amizade". A explicação encontrei numa frase de Santa Catarina de Siena, que diz:
"Assim como os pés levam o corpo, os afetos transportam a alma."
Assim, poderemos usar nossos atos para espalhar a amizade.  Por exemplo, se soubermos de alguma história desagradável sobre uma pessoa, ao invés de contarmos a todos o que ocorreu, melhor será procurar essa pessoa, tentando  saber de que maneira poderemos ajudá-la.  Creio ser a melhor  atitude. Por que espalhar o que de desagradável lhe aconteceu? Isso se chama "fofoca".

Principalmente se essa história for muito séria, envolvendo algum segredo muito íntimo, algo que a vá prejudicar muito, podendo manchar sua reputação. Claro que o melhor será manter esse segredo bem secreto.

Penso que  devemos procurar divulgar boas notícias, sempre com o intuito de formar amigos, esse é o grande e real objetivo da vida em sociedade.

Por outro lado, a Internet é um meio de comunicação em massa que atinge o mundo inteiro, e que melhor maneira de utilizá-la, senão como veículo para espalhar amizade, para compartilhar bons sentimentos.

Existe uma corrente muito forte que se incumbe dessa missão, repassando mensagens cheias de otimismo, amor, fé, carinho.  Parabenizo a todos que se preocupam em divulgar amizade, usando essa grande arma que temos nas mãos.

Não podemos nos esquecer dos sites científicos, que sempre transmitem instruções sobre novos métodos de cura, sobre as pesquisas que estão sendo feitas no mundo inteiro, e descobrir esses métodos de cura, sem dúvida  é outra maneira de espalhar amizade, não acham?

Podemos citar ainda os sites que falam sobre terapias alternativas, como por exemplo aqueles sobre a yoga, sobre reiki, sobre feng-shui,  que cuidam tanto do corpo como do espírito. 

Conheci diversas pessoas que, com o simples fato de ler as publicações da filosofia yoga, encontraram solução para seus problemas de espírito e relacionamento, pois a yoga serve para "abrir a mente", espalhando paz e amizade.

Existem alguns sites que procuram "mexer" com a parte espiritual.  Merecem uma boa leitura, nossa melhor atenção. Sempre são pensamentos e idéias que fazem um bem incrível para a alma.  Principalmente para pessoas que estão com as idéias meio embaralhadas, precisando de alguma luz.

Nossos pés sempre nos levam aonde queremos ir, então usemo-los para procurar aqueles amigos ou parentes de quem já faz algum tempo não temos notícias.

Como agora temos Internet, e não precisamos mais dos pés, e assim, trocando os pés pelas mãos, vamos batucar o teclado, procurando comunicação com esses amigos eventualmente distantes, levando nosso afeto, transportando assim nossa alma, fazendo um contato de amizade.

Aquele amigo que por uma razão qualquer deixamos de fazer contato. Vamos dar um alô, pois ele talvez esteja sentindo falta de seu carinho. Aquele alo dizendo estar ainda vivo e pensando nele.  É um meio de espalhar amizade, o fato de reatar algum elo perdido.

Sempre sentimos a alma mais leve após dirigir uma palavra carinhosa para uma pessoa amiga, após fazermos um gesto de ajuda para alguém que necessita.  Então crianças, se podemos fazer algo para melhorar a vida, por que não faze-lo?

Vamos lá. Vamos deixar de lado toda a qualquer vontade de prejudicar quem quer que seja, e vamos engrossar a corrente otimista.  Nos meus velhos tempos, era a filosofia  "Paz e Amor".  E olha, até que dava resultado.

Fazendo minha parte, muito amistosamente desejo que todos tenham UM LINDO DIA, e que seja pleno de LUZ, PAZ, AMIZADE E AMOR...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O PORTAL DO POETA BRASILEIRO AGRADECE SEU COMENTÁRIO!