quarta-feira, 16 de maio de 2018

ALMAS SABEM AMAR À DISTANCIA

Se os corpos estão distantes,
as almas podem se sentir juntas...
Osculos e amplexos,
Marcial

ALMAS  SABEM AMAR À  DISTANCIA
Marcial Salaverry

Uma verdade inegável é o fato de realmente inexistir distancia para almas que se amam, pois elas se transportam pelo éter, e o fato nos diz que  é preciso  entender que temos a capacidade  de, usando a   imaginação, conseguir sempre sentir perto de nós a presença de pessoas queridas que por circunstâncias diversas, estão longe de nós.

Corroborando isso, temos uma frase de autoria de nosso amigo L’Inconnu:
"Não é preciso ficar perto, para estar junto. Basta estar do lado de dentro..."
De fato, analisando o que é a distância, verificamos ser algo que separa os corpos, mas se existe uma afinidade espiritual, sempre sentiremos as pessoas amigas perto de nós.

Imaginemos duas pessoas que se amam, mas que por circunstâncias diversas não podem estar juntas.
Será impossível esse amor?  Será impossível amar-se sem que se tenha o contato físico, o olho no olho, mão na mão? Claro, tudo isso também?

Penso que não é impossivel, pois se assim fosse, a história (e a estória também), não registraria tantos casos de amantes que, mesmo separados, continuaram se amando. Pelo contrário, a distância aumentou mais ainda o sentimento que os unia. Ulisses e Penélope que o digam...

Temos uma grande aliada, que é nossa imaginação, assim como  temos também as lembranças, eis que lembrar dos momentos felizes já vividos, faz com que consigamos suportar as ausências mais prolongadas.  Basta não deixarmos a tristeza tomar conta de nossos pensamentos.

Seja um afastamento temporário, seja um definitivo, basta fechar os olhos, e deixar fluir nossos melhores pensamentos.  Se a concentração mental for bem forte, chega-se mesmo a “ver” a pessoa amada ao lado.  Existe mesmo quem seja capaz de conversar com esse ente querido.  Imaginação ou poder de concentração?  Existem controvérsias, que não adianta discutir, pois cada qual tem sua maneira de ver e sentir a vida...

As ausências ou perdas não devem ser lamentadas.  Uma lamentação traz à tona pensamentos tristes, e estes devem ser, se não deletados, pelo menos arquivados. Devemos, isto sim, “puxar” as alegrias vividas quando juntos.

E quando ainda não houve o contato físico?  Quando são apenas conhecimentos virtuais? Um amor à distância?  Bem, quando isso acontece,  é necessário mesmo que se tenha muita imaginação, muito poder de pensamento, pois não há do que se lembrar, já que ainda não foram vividos momentos de ternura e carinho que possam ser lembrados.  Apenas existem palavras de carinho trocadas. E as palavras por mais doces que sejam, nem sempre são sinceras, e é  bem verdade que nem mesmo apaixonados beijos trocados podem ser sinceros, mas sempre servem como fator de lembrança, como ponto de apoio para a imaginação trabalhar.

E desde as mais priscas eras, sempre se amou à distância.  Aquelas lindas e melosas cartas de amor que por vezes levavam semanas para chegar, trazendo as palavras da pessoa amada, agora chegam em segundos, via Internet.

Ama-se muito, mas também brinca-se muito.  Mas, seja amor, seja apenas uma paquera passageira e inconsequente, seja uma sólida amizade, sempre podemos “ver” ou “sentir” a presença ausente, usando nossa imaginação, nosso poder de pensamento, principalmente se houver a reciprocidade.

Assim sendo, o pensamento de nosso amigo é de uma felicidade impar: “Não é preciso estar perto para ficar junto”...

Assim sendo, minhas queridas crianças, recebam meus ósculos e amplexos, como se os estivesse dando pessoalmente, e, junto com eles, recebam meus mais sinceros desejos de  UM LINDO DIA, e podemos imaginar que os dias que estão por vir em nosso porvir, sejam igualmente lindos e felizes dias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O PORTAL DO POETA BRASILEIRO AGRADECE SEU COMENTÁRIO!