quarta-feira, 29 de setembro de 2010

CORDELANDO AS COISAS DO NOSSO LUGAR!!! ALINE ROMARIZ E CEIÇA LIMA





Ceiça minha linda, vamos proseá?
  falá na nossa língua
 pra vê se o povo sabe falá?
 Hoje eu tô descabriada
 fiz umas atrapaida
 nem vale a pena contá


Eita Aline tu é arretada
gosta mêrmo de resenhá
Nun se avexe te dou garapa
que prá tu não aperriá
Tô nessa minha nega
tu pode se aproxegá
vamu mostrá pra esse povo
as versidades do nosso Portá


 Minina nem te conto
 tu num vai acreditá
 fiz uma prova arretada
 nem precisei pescá
 o professor quando me viu
 a nota nem quis me dá
olhou pra mim todo danado
  e disse:" tu só sabe é gazeá"


Oxenti, num tou dizendo
essa Aline é de lascar
mulhé tu num divinha
o qui fiz hoje lá na Ufá
uma prova de gegrafia
qui quase perdi o kengo
se eu num tirar nota boa
inté a burracha eu vendo


Ô mulé tu tá é doida
 mai é de tanto estudá
 tais pricisando de um xamego
 vai lá no "buga" dançá
quem sabe tu tem sussego
 dexa o kengo relaxá


Oxê nem me fale do "buga"
milhó lugar no mundo num há
tem moço e moça bunita
que também sabem dançá
quando vou naquele canto
só saio ao sol raiá
de pé doendo e perna bamba
de tanto saracutiá


 Nem vô contá pra você
 as doidiça que fiz por lá
 mió num falá é nada
deixá tu imaginá
 arrumei um pé de carça
  mas  é mió  me calá
vai que tu conhece o  moço
e vai querê se alvoroçá


Valeime minha nossa sinhora
milhó de assunto mudá
tu vai ficar basbacada
cum que já aprontei pur lá
milhó deixá tudo quieto
pro povo num se espantá
tô dizendo minha gente
essa mulé bota prá pocar
pur isso que gosto dela
é daquelas mulé porreta
que num se deixa rebaixar


 Oxente e apois?
É mió nois descansá
mas de uma coisa tenha certeza
tô cum uma sardade danada
do povo do meu lugá
 chego inté ficá chorosa
quando cumeço a me alembrá
 vamo ficando por aqui
e logo logo eu tô aí
pra nois saracutiá



Aline Romariz/Ceiça Lima

5 comentários:

  1. kkkkk Num é qui ficou arretada Aline! Viva nois kkkk Beijos a todas essas graçinhas do Portal. Boa noite!!!! Ceiça Lima

    ResponderExcluir
  2. Bom demais poder rir e poetar!! Viva o Cordel!! Aline Romariz

    ResponderExcluir
  3. Esse tal de "Buga" tem meió pa forrozea. Ooo saudade do forró.

    Luciano Ebeling.

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkk... Faz um ano que nóis se aproxegamo num forró lá em Sarto. E o " buga" tu conhece e muitxo,né? Bjo Lú!!! Aline

    ResponderExcluir
  5. Parabéns às duas cordelistas de mão cheia, ficou realmente um excelente cordel. Abraços fraternos e poéticos de Gilbamar.

    ResponderExcluir

O PORTAL DO POETA BRASILEIRO AGRADECE SEU COMENTÁRIO!