sexta-feira, 26 de novembro de 2010

PARABÉNS VAQUEANO!!!




Pausa de aniversário!

Hoje vim aos 57!
Mais calejado e caborteiro
Sem render a tirania duns
Patrões destas estâncias.

Parei um pouco da labuta;
Revisando a minha tropeada;
Abri o livro da minha vida;
E fui buscar lá no passado.

Meus recuerdos de criança;
Do meu pingo de taquara,
Da minha boiada de osso
Das correrias capa espada.

No meu gauderiar andejo;
Neste solo onde nasci.
Aos anos que se passaram
Varias plagas percorri,

Não sou assim nato campeiro;
Minha querência é a cidade;
Meu pingo já vem encilhado;
Acelero- a – dor com minhas esporas.

A vida a mim não teve impasse,
Com alegria, destreza e sabedoria;
Amo a prenda companheira;
E os resultados deste enlace.

Nossa prole esta crescendo;
Consagrando uma corrente
De amizade e de respeito.
Orgulho o meu peito sente!

“Vaqueano”
Glauco D’Elia Branco
24/11/2010.

8 comentários:

  1. Parabéns Glauco, você merece!
    Equipe Norcap

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, mano velho, lutador!

    Herdaste do pai o dom da palavra, a espinha dorsal, a têmpera e o sentimento. Da mãe, a docura e a determinação!
    Dos pagos, recebeste a alma ampla como os pastos sem fim e o espírito altaneiro de quem contempla o mundo do alto das coxilhas.
    Tudo isso, mesclado com os flâmbeos pores de sol do nosso jardim na casa de infância foram o ferro em brasa que marcou no teu coração o amor ao solo onde nasceste e as sua gentes, e que agora tão bem cantas!
    Com orgulho e muito amor
    Uni

    ResponderExcluir
  3. Caro Glauco,

    Estamos todos honrados em tê-lo como confrade! Receba o carinho de todos nós,que fazemos o PORTAL DO POETA BRASILEIRO. Aline Romariz

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Vaqueano!
    Passados os cinquenta, gauderiar é um direto.
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Vaqueano por mais uma data comemorativa e importante. Felicidades. Abraços Dora Duarte

    ResponderExcluir
  6. PARABENS MEU AMADO. QUE NOSSO DEUS SEMPRE TE ILUMINE E PERMITA TOMARES POSSE DE TUDO QUE ELE TE PREPAROU....TUA MUSA QUE TE AMA MUITO

    ResponderExcluir
  7. Parabéns atrasado companheiro poeta ...muita paz , muita luz e muita poesia na sua vida ... abçs

    ResponderExcluir

O PORTAL DO POETA BRASILEIRO AGRADECE SEU COMENTÁRIO!