quarta-feira, 2 de novembro de 2011

De volta pra casa...

 Amigos Poetas,




A Trupe do Portal do Poeta Brasileiro passou dez dias em Maceió,onde com auxílio de vários de vocês através da inclusão em nossa coletânea “Poesia e Encontro”,da Fundação Raimundo Marinho e de pessoas que nos receberam com afeto e hospitalidade como Alari Romariz Torres e Rubião Gomes Torres que nos hospedaram e da Arquiteta Denise Lages que,sem medir esforços, decorou nosso cantinho tornando nosso estande arrojado e belo, pudemos ursufruir de boa arte e aprendermos muito.

Durante todos esses dias vivemos intensamente a cultura e a poesia. Tivemos a oportunidade de conhecer artistas populares de grande valor ,divulgando o seu trabalho gratuitamente e contribuindo para fazer a diferença. Sim. Eu falei DIFERENÇA. Ao contrário das feiras dessa grandeza do Eixo Rio/ São Paulo, a Bienal de Alagoas dá ao artista a possibilidade de expressar-se e não ficar  friamente tolhido em seu espaço, com o intuito de vender livros, apenas.

Passaram também por lá vários grandes nomes da Literatura, no meio do povo e sempre disponíveis ao diálogo, o que não vi em outros eventos desse porte..

O que absorvemos disso tudo? A certeza de estarmos no caminho certo, uma vontade maior de propagarmos nossa arte e sobretudo a vantagem do sorriso e da camaradagem. A certeza de que sozinhos nunca alçaremos maiores voos.

Ao povo Alagoano queremos agradecer o carinho e a hospitalidade e reafirmar, contundentemente, que o melhor de Alagoas é o seu povo .

Em nome de todos nós que fazemos o Portal do Poeta Brasileiro, nosso muito OBRIGADO!

 Assistam aos últimos vídeos que fizemos e vários deles com mensagens para os POETAS DO PORTAL DO POETA BRASILEIRO.






http://www.youtube.com/watch?v=HfS0bgrt1ig



http://www.youtube.com/watch?v=N0s-TdLMVg4


http://www.youtube.com/watch?v=N0s-TdLMVg4&feature=related


http://www.youtube.com/watch?v=LsQVoisJU_0

http://www.youtube.com/watch?v=wMLeHXwFYVI

http://www.youtube.com/watch?v=kC4YKG6nTPc



http://www.youtube.com/watch?v=a_f_fPBCMLU&feature=feedu
http://www.youtube.com/watch?v=w0C9T24LAUM

3 comentários:

  1. "Sim. Eu falei DIFERENÇA. Ao contrário das feiras dessa grandeza do Eixo Rio/ São Paulo, a Bienal de Alagoas dá ao artista a possibilidade de expressar-se e não ficar friamente tolhido em seu espaço, com o intuito de vender livros, apenas." Seu comentário procede, Aline, pois, na verdade, para a maioria dos escritores, o importante é ter liberdade de expressão. Assim ele tem a oportunidade de divulgar sua obra e conquistar leitores. A venda , com raras exceções, fica sob a responsabilidade das editores e livrarias. Parabéns pelo excelente trabalho da trupe do Portal do Poeta Brasileiro!
    Sucesso, SEMPRE!!!

    ResponderExcluir
  2. Meus queridos!
    Que maravilha terem voltado e com notícias tão animadoras. Enquanto estiveram fora nós aqui ficamos torcendo e acreditando de que assim seria. Foi com este espírito que estivemos Casa do Poeta de Campinas, momento da posse do poeta José Roberto Teixeira. No aniversário da Poeta Graça Gomes e no Sarau de Paulínia. Irmanados a Trupe que divulgava nossa Cultura e Arte em acolhedores braços alogoanos.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a todos vcs, do Portal ou não, que batalharam p/ realizar mais uma vez um empreendimento de suma importância como esse, divulgando nossos poetas, ampliando novos horizontes p/ a poesia que, graças a esse tipo de coisa, continua viva.
    Abs.
    Eunice R. de Pontes

    ResponderExcluir

O PORTAL DO POETA BRASILEIRO AGRADECE SEU COMENTÁRIO!