quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Curso de Produção para TV com Moysés Faria





OBJETIVO

Aprofundar conhecimentos em Produção televisiva, proporcionando subsídios teóricos e práticos para a atuação profissional neste seguimento. Criar e planejar produtos para televisão, abrangendo vídeo empresarial, mídia indoor e Web.

Ensinar a linguagem e a técnica da produção utilizada na indústria televisiva, possibilitando o entendimento sobre o processo de produção e realização audiovisual, permitindo a experimentação dirigida da criatividade em atividades práticas em sala de aula.

Competência e habilidades identificadas:

Conhecer roteiro, equipamentos, funções e a teoria do processo de produção e realização audiovisual. Compreender a arte e a técnica de criação e todo o processo de planejamento, execução e controle da produção. Conhecimento da tecnologia envolvida no cotidiano profissional, utilizando vídeos e data show para mostra de equipamentos e gravações.


com Moysés Faria
16, 18, 23 e 24 JAN
Segundas e Quartas, das 9h às 12h ou das 19h às 22h

Público Alvo

Profissionais e estudantes de Jornalismo, Publicidade, Marketing, Rádio e TV, Cinema e todo aquele que deseja aprender a produzir filmes publicitários, documentários, vídeo empresarial, telejornalismo e programas para TV e Web.

EMENTA

O surgimento da televisão no Brasil. Legislação do radialista. Desdobramento de funções. Sistema de transmissão em TV. Linguagem e narrativa televisiva. Elementos constitutivos da produção. Etapas da produção. Planejamento e coordenação de produção. Posicionamento, movimentos e angulações de câmera, Produção de engenharia.

Aula expositiva, debates, mostra de vídeos e projeção com data show. Aulas práticas em sala de aula para desenvolvimento de habilidade e competência na elaboração de projeto, roteiro e planejamento de produção para Televisão.

PROGRAMA

Data Modulo I
16/01 O surgimento da televisão no Brasil, legislação e desdobramento de funções.
Data Modulo II
18/01 Elementos constitutivos da produção. Etapas da produção.
Data Modulo III
23/01 Linguagem e narrativa televisiva. Planejamento e coordenação de produção.
Data Modulo IV
24/01 Posicionamento, movimentos e angulações de câmera. Produção de engenharia.


CURRÍCULO

Graduado em Comunicação Social - Rádio e TV (Unesa). Pós-graduado em Arte-Educação (Universo), Mídia-Educação (UFF), Metodologia e Gestão para Educação a Distância - EAD (Anhanguera/Unipli), MBA em TV Digital, Radiodifusão e Novas Mídias de Comunicação Eletrônica (UFF) e Mestrando em Ensino de Ciências da Saúde e do Ambiente (Anhanguera/Unipli). É membro da Comissão Julgadora do Premio ABERJE (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial). É Presidente da Comissão de Comunicação Social do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Niterói-RJ. É Professor do curso de graduação em Jornalismo, Publicidade, Comunicação e Marketing, e coordenador do Núcleo de Rádio e Televisão da Anhanguera/Unipli Educacional S.A. É profissional da industria cinematográfica e do audiovisual, com inúmeros trabalhos realizados na TV Globo e em outras emissoras de televisão e produtoras de filmes, a exemplo de Linha Direta, Reality, Fama, Planeta Xuxa, Big Mix , Homem de Sangue e outros.



Valor: R$ 400,00

(10% de desconto para pagamento à vista até uma semana antes do início do curso ou parcelado em 2X)

Local: Espaço Telezoom/ Link do site: (<http://www.telezoom.com.br/espaco/spip.php?article555>)



 Divulgação: Bruno Resende Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O PORTAL DO POETA BRASILEIRO AGRADECE SEU COMENTÁRIO!