domingo, 1 de janeiro de 2012

AMIGOS-IRMÃOS

Quando Deus me enviou ao mundo, certamente tinha os Seus propósitos. Talvez, seja por isso que eu seja uma Educadora em Escola Pública. Através dessa “missão”, conheci pessoas e “pessoas”, ou seja, pessoas estrelas e pessoas cometas. As pessoas estrelas permanecem e permanecerão em meu coração. Fazem parte da minha história de vida, da minha linha do tempo. As pessoas cometas, apenas passaram, não deixaram lembranças, nem boas nem ruins. Já as pessoas estrelas, que, graças a Deus são maioria, deixaram comigo o seu melhor: o brilho, a alegria, o dom da partilha, o companheirismo... Enfim, todos aqueles sentimentos e características com que todos sonhamos, mas, às vezes, temos dificuldades em encontrar.

Entre essas pessoas estrelas, não estão apenas meus alunos que aprendo a amar, a querer bem. Estão também os colegas de profissão, os amigos da faculdade, os amigos-irmãos. Aqueles que estiveram comigo nos bons e maus momentos. Que me estenderam as mãos nos momentos mais difíceis. Eles estão guardados num lugar muito especial, do qual jamais sairão.

Sinto saudades, muitas saudades. Sei que o tempo não retroage. Por isso, quero deixar registrado o meu imenso amor e carinho a todos esses amigos-irmãos.

Não citarei nomes, jamais quis nem quero magoar nenhum ser vivo, principalmente aqueles com quem convivi e/ou ainda convivo. Ma tenho certeza de que esses amigos-irmãos vão se encontrar neste texto, porque eles me conhecem e sabem o quanto valorizo àqueles que fazem parte da minha história de vida.

Esses anjos que me socorreram com palavras e gestos de nobreza e generosidade, não estavam ali por acaso. Foram enviados por Deus para que eu não desanimasse, não desistisse. E, por causa deles e por eles, eu estou aqui: viva, feliz, saudável e com uma enorme saudade.

Sandra Lamego

Um comentário:

  1. Formidável! Amo esse blog! Eu o sigo em meu site e, agora, em meu blog somente de poesias de minha autoria. Façam-me uma visita, será uma honra: http;//poesiauniversaldalu.blogspot.com.
    Um 2012 cheio de alegrias! Abraços poéticos,
    Maria Luiza

    ResponderExcluir

O PORTAL DO POETA BRASILEIRO AGRADECE SEU COMENTÁRIO!