domingo, 26 de fevereiro de 2012

Enquanto vida eu tiver, hei de sonhar...

Sentir a vida passando devagar,
observar o voo das borboletas
que bailam entre as flores do meu jardim,
em pleno sol duma manhã de verão.

Parecem sentir meu olhar de ternura,
deliciando-me com o perfume das flores,
com o bailado das borboletas multicores,
que se multiplicam para a minha alegria.

Impossível não sorrir, cantar, encantar-me!
Beleza igual, difícil encontrar...
A natureza, generosa e constante em se refazer,
mostra-me a todo instante sua grandeza.

É bom ver a vida passar devagar...
Às vezes, é preciso me desligar da realidade,
viver meus momentos de sonhos,
enxergar além dos muros, através das janelas.

O verde das montanhas, a dança das nuvens,
o canto dos pássaros, as brincadeiras das crianças,
a chuva fina de verão, o cheiro de terra molhada...
Tudo se torna em encantamento – pura magia.

São esses momentos que me fazem ver
o quanto é bom viver! Poder sonhar, sorrir...
Sentir meu coração pulsar por pequenas coisas,
que fazem meus olhos brilharem a cada amanhecer.

Esquecer por alguns instantes a poluição visual,
sonora, atmosférica, das águas, do solo...
Acreditar que é possível ter qualidade de vida,
ou seja; saúde, segurança e bem-estar.

Enquanto vida eu tiver, hei de sonhar...
Continuarei a observar da minha janela,
o bailar das borboletas entre as flores,
o canto dos pássaros a me encantar.

Sandra Lamego

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O PORTAL DO POETA BRASILEIRO AGRADECE SEU COMENTÁRIO!