sexta-feira, 2 de março de 2012

A VIDA EM VERSOS: Nas mãos de Deus - Aniversário

A VIDA EM VERSOS: Nas mãos de Deus - Aniversário:



Hoje completo mais um ano de minha vida
Nesta ferrenha peregrinação por este mundo
Outra página que é virada depois de escrita
Ano de muitas lições onde se aprendeu de tudo

Cada nova experiência das vivências que tive
Amadurecendo à força o que eu não sabia existir
O menino teimoso que não quer crescer ainda vive
Mas vai dando lugar a um homem que resolve surgir

Como o bruto diamante que nasce do carvão
Cujo brilho só aparece depois que for lapidado
Também eu sinto que Deus com a sua própria mão
Aos poucos essa minha vida Ele tem transformado

Os medos, as decepções, inseguranças e frustrações
Hoje já não me abatem como antes, são meros detalhes.
Ferramentas usadas por Deus para moldar minhas emoções
Como um carpinteiro com seu formão calculando os entalhes

Sou escultura Dele mesmo desde o sonho da criação
E eu só estarei um dia pronto sem sequer ter um defeito
.Quando enfim neste mundo eu tiver findado a minha missão.
Terminar a carreira, guardando a fé na estatura de varão perfeito

Marcelo Bancalero

2 comentários:

  1. PARABÉNS, meu caro amigo poeta... Excelente poetar... bela criação... Abraços...

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS PELO POEMA...FICOU LINDO MESMO...ABRAÇÃO

    ResponderExcluir

O PORTAL DO POETA BRASILEIRO AGRADECE SEU COMENTÁRIO!