sexta-feira, 7 de março de 2014

Minha mente


Minha mente é mesmo assim: pensa, pensa e pensa...
Voa, voa e voa.
Sou como um pássaro que sobrevoa
muitos ninhos ao mesmo tempo.
Eu sempre estive entorpecida
sem jamais usar qualquer droga ilícita,
Sempre gargalhei sem ouvir piadas
e me debulhei em lágrimas sem ouvir "nãos".
Sou intensa! 
Gosto de falar sem receios de ser mal interpretada –
ainda que seja
– Não dou acabamentos finos às minhas palavras,
especialmente para pessoas em quem confio.
Já me compliquei por ser assim,
mas não tenho reservas em pedir perdão.
E peço, repeço, imploro e choro se for preciso:
apenas me rasgo e desnudo.
Falar como falo me faz sentir no clímax
sem que lá esteja.
Descanse! Tenho plena consciência dos limites,
o que almejo é apenas um pingue-pongue de verbos.

Do livro "Ondulações"

Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O PORTAL DO POETA BRASILEIRO AGRADECE SEU COMENTÁRIO!