segunda-feira, 21 de agosto de 2017

AMIZADE VIRTUAL, ALGO ENTRE BONS AMIGOS


Amizades virtuais, virtualmente, são tão reais quanto as reais...
Desenvolvem o conhecimento anímico, descobrindo almas gêmeas...
Osculos e amplexos,
Marcial

AMIZADE VIRTUAL, ALGO ENTRE BONS AMIGOS
Marcial Salaverry

Uma amizade virtual, sempre será diferente de uma amizade física, real.  Uma amizade virtual, não olha nos olhos, mas sim no coração.
Pode não ver as lágrimas, mas as "sente", percebendo o momento de consolar. Embora à distância, "sorri" para nós, e nos faz sorrir, mesmo que estejamos tristes.
Uma amizade virtual pode não saber, pois não acompanha nossos movimentos, mas sente que a buscamos, pois nos busca também... E os encontros virtuais sempre causam felicidade.
Olhamos para a telinha, vendo-a, esperando sentir seu sorriso, alegrando nosso dia. Tanto faz seja de manhã ou à noite, mesmo que seja apenas pela telinha, contamos com sua presença. Se não vem, sempre causa tristeza, preocupamo-nos com o que lhe possa ter acontecido.
Não conseguimos saber porque ou como nascem tais amizades. Afinal, a letra de todos os emails é igual. Por que algumas nos "falam" mais ao coração?
Por estranho sortilégio, acreditamos em suas palavras. Talvez essa amizade não saiba jamais o efeito que causa em nossa alma. O certo é que, seja quando nos fala, quando brinca, ou apenas quando nos "escuta", exerce o mesmo efeito de uma amizade real. Talvez até muito mais.
Chegamos a sentir um sentimento muito próximo a um amor verdadeiro, nessa amizade tão "vivida".
Esse alguém chega mesmo a nos cativar. Faz-nos falta eventuais "desaparecimentos". Conseguimos mesmo "escutar" seus sorrisos, e "vemos" sua expressão de alegria ou tristeza. Como "somos responsáveis pelo que cativamos", não devemos desaparecer das telas das amizades que cativarmos, sem pelo menos avisar que algo vai nos impedir uma comunicação.
Um desaparecimento frio, sem noticias, causa tanta ou maior preocupação do que o que ocorre com uma amizade "física". Podem ser tantos os motivos para um "sumiço emaillatório"... Desde problemas com PC, até uma doença, ou mesmo uma mágoa eventual.
E aqui uma jóia de L'Inconnu, falando sobre uma amizade virtual:
"E você é este amigo que chamo constantemente diante desta telinha, sabendo que do outro lado, existe um coração com muito sentimento..."

Assim, amizades virtuais, saibam que o sentimento de carinho deve ser bem recebido e doado, pois a fria telinha esquenta amigavelmente, sempre que existe reciprocidade num sentimento assim dividido.
E amigos virtuais sempre desejam UM LINDO DIA às suas amizades...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O PORTAL DO POETA BRASILEIRO AGRADECE SEU COMENTÁRIO!