terça-feira, 10 de outubro de 2017

SEI QUE SOU UMA CRIANÇA

Um recado de uma criança que "já" entende da vida:
Falando em Dia das Crianças...
Então, por favor, veja como preciso ser tratado...
Beijos infantis,
Marcial

SEI QUE SOU UMA CRIANÇA
Marcial Salaverry

Sei que sou uma criança, e dependo de voce para aprender a viver, e assim, não quero ser apenas uma projeção para o futuro. Quero que me considere um presente para o presente de sua vida. Preciso de seu amparo, de sua mão forte. Preciso que mantenha a luz acesa, para que eu possa enxergar meu caminho. Peço que não me desampare, que não deixe que eu enverede por caminhos errados. Não tenho experiência de vida, portanto preciso de uma orientação segura, para caminhar no rumo certo.

Para que eu possa ajudar o mundo a viver em Paz, preciso saber o que é Paz. Como achá-la e mante-la. Não me ensine o caminho da guerra. Não me ensine a lutar, a guerrear. Não me presenteie com armas. Ensine-me a brincar, e não a guerrear, a lutar. Ensina-me a ser cordial. Ensina-me a generosidade, a ser sincero, a ser correto em minhas atitudes.
Principalmente, ensina-me a praticar o bem. Peço-lhe não me ensinar a fazer conchavos e mutretas, mas apenas a ser correto. Ensina-me a ser uma criatura do bem. Não quero ser corrupto, nem desonesto. Estou iniciando minha vida, e preciso de bons exemplos.
Não espero que me dê somente  o alimento, ou bens materiais.  Espero que me dê  luz e entendimento, que me ensine como é a vida.
Não quero que apenas me cubra de carinhos.  Peço que me eduque com amor, e com castigos, se os merecer. Não quero ser apenas uma criança mimada, quero ser uma criança amada, educada, e que saiba respeitar meus semelhantes.

Além de brinquedos, peço que me mostre com bons exemplos como praticar o bem, como ajudar a outrem. Peço que converse comigo, que me fale de seus problemas, que me explique tudo o que preciso saber. A vida não é apenas brincadeiras e festas. Tem seu lado prático, tem seu lado difícil, que preciso conhecer também.
Espero que não me considere apenas como um objeto para ser tratado com cuidado e desvelo, pois sou uma pessoa que está chegando para viver a vida. Esta mesma vida que voce viveu.

Espero merecer seu carinho e não apenas recebe-lo sem merecimento ou devotamento. Espero que me estenda a mão com amizade e amor, e não apenas por obrigação de pai.
Espero que me ensine a ser bom e justo, a perdoar e ser perdoado. Estou chegando agora, e nada sei da vida. Dependo de voce para bem vive-la, para marcar meu caminho com boas atitudes. Portanto, peço que corrija minhas falhas, enquanto ainda posso aprender. Não espere que o pior aconteça para depois tentar consertar.

Ensina-me os piores vícios, para que eu saiba evita-los. Se não souber de seus malefícios, se não souber como e o que são, não estarei preparado para resistir às tentações.

Ensina-me a arte do bem viver agora, para que eu não chore amanhã, e nem lhe faça chorar, depois que coisas irremediáveis acontecerem.
Não espere que eu fique para sempre junto de voce. Sou a flecha que foi por voce atirada para o mundo. Se me colocar no rumo certo, atingirei um bom alvo.
Não quero ser a realização de seus sonhos, mas espero que me ajude a realizar os meus.

Enfim, estou aqui, e tudo espero de voce, principalmente que me ajude a fazer de cada um de meus dias, sempre e cada vez mais, UM LINDO DIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O PORTAL DO POETA BRASILEIRO AGRADECE SEU COMENTÁRIO!