quinta-feira, 12 de julho de 2018

AMOR ESPECIAL É UM BEM ESPECIAL PARA A ALMA

Especial, é o amor desejado por 12 em cada 10 pessoas,
é aquele amor vivido em recíproca sinceridade,
trazendo felicidade total para a alma...
Osculos e amplexos,
Marcial


AMOR ESPECIAL É UM BEM ESPECIAL PARA A ALMA
Marcial Salaverry

Certamente um amor especial será um bem especial para a alma, e assim sendo viver algo assim com certeza  é o desejo de todos, achar um amor especial, ou seja, aquele amor feito sob medida para nós, atendendo todos nossos desejos, que seja exatamente aquilo que queremos para ser feliz.

E haja imaginação, imaginando tudo o que de bom esse amor nos poderá proporcionar, pois esse amor tão procurado e desejado, certamente será ser um amor calmo e sem chamas muito ardentes, para que seja duradouro, porque um amor muito ardente pode não ter uma chama muito resistente, fazendo-nos assim, sonhar muito alto, e para mante-lo é importante manter os pés no chão, e se muito levitarmos, acabaremos por perder o contato com a realidade, entrando no perigoso mundo dos sonhos.

Esse amor, embora calmo deverá nos queimar o coração só de nele pensar, eis que tem que ter  um pouco de maravilha, de mistério e surpresa, sem fugir da previsibilidade, pois se causar muitas surpresas, poderá tirar nosso ponto de equilíbrio, fator preponderante para bem vivermos. Precisamos sempre ter pé da situação, para evitar alguns fatos que poderão ser desagradavelmente surpreendentes.

Para bem viver esse amor tão desejado, deve-se fazer sempre questão de estar junto, para sempre haver o prazer do contato. Uma convivência prazerosa é fundamental
para uma longa vivência gostosa e tranquila. Mas não pode querer aprisionar.  Viver junto é uma coisa, segurar junto é outra. Devemos estar juntos porque assim o desejamos, não apenas por sermos obrigados a tanto.

Ficando distantes, poderemos sentir a necessidade de estar juntos, e não a obrigação de faze-lo. Sem aquele desespero que uma ausência pode provocar naqueles corações possessivos que exigem a presença ao lado. Há que haver  o desejo e não a obrigação, dessa maneira, estando juntos novamente, saberemos bem curtir um abraço, um beijo, e sabendo compreender porque sentimos tanto prazer nesse abraço, porque houve tanta saudade. Simplesmente porque o amor é real, verdadeiro. Não é apenas um amor de posse, mas um amor de junção. Ninguém é dono de ninguém. Existe na verdade, o amor.

Quando ambos tem o mesmo pensamento, sem duvida será o amor perfeito, aquele amor escrito nas estrelas, aquele amor que não vê tempo, não vê distância, nem tampouco virtudes ou defeitos. E se os vê não os qualifica, e nem os quantifica, mas simplesmente os aceita. Esse é o amor especial,  é o amor por todos procurado, mas nem sempre encontrado.

Esse encontro, sem dúvida, será o melhor acontecimento para dois corações, poderá revelar emoções, despertando as alegrias até então reprimidas, e  adormecendo as tristezas porventura já existentes e saberá enfrentar problemas e tristezas que porventura surgirem, e saberá desfrutar dos momentos felizes que certamente ocorrerão,
sempre batendo em uníssono, com carinho e compreensão.

É esse o amor realmente especial. Encontrando-o é preciso saber mante-lo. Se o perdermos, dificilmente teremos nova oportunidade para viver um Amor assim, Especial, e nessa esperança, preparemo-nos para ter UM LINDO DIA, que poderá ser sempre renovado.

"O amor que procuro,
mora já em meu coração,
mas já sente muita saudade.
Marcial Salaverry"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O PORTAL DO POETA BRASILEIRO AGRADECE SEU COMENTÁRIO!