domingo, 13 de outubro de 2019

HOMENAGEM AO SAUDOSO PROF. PINA

AO SAUDOSO PROFESSOR PINA
Marcial Salaverry

"Ora direis, ouvir estrelas..."Agora você está a vê-las,
querido professor...
Tantas vezes me fizestes
ler Bilac e outros mestres,
e cá estou agora a poetar...
E nessas lembranças a me inspirar...
Lembro-me de sua figura,
sua presença forte e segura,
com pulso firme nos controlando,
e pelo português nos puxando...
O que hoje sei, a ti eu devo,
e por isso me atrevo,
a com estes toscos versos homenagear-te...
"Deixá-lo jovem... objetos inanimados
não caem ao solo por vontade própria..."
E ninguém se atrevia a erguer
a inanimada caneta, tombada ao solo...

Marcial Salaverry, ex-aluno do Colégio Estadual
Pres. Roosevelt - São Paulo-SP - Anos 1956/57/58.

Por vezes temos que voltar ao passado...
O que sou em termos de gente, devo muito à Professora Rosina Pastore,
dos últimos anos do primário, e o que sei de português,

devo ao Prof. Pina, que sabia como ninguém ensinar sua matéria...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O PORTAL DO POETA BRASILEIRO AGRADECE SEU COMENTÁRIO!