sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

BEM VINDO BRUNO RESENDE RAMOS !!!




A lente do poeta





O poeta, em olhos desnudos,

não pode ver o mundo - pensei...

Por onde andam seus óculos?

Onde estará o seu poder de olhar e ver o todo, o tudo?



Para ver o mundo do poeta

fiz meus planos...

E sou, num instante, engano,

no outro, a crítica desse vasto mundo.



O artista férreo de assaltados olhos

ri-se do bárbaro abandonando o sono.

Já foi cético. Mas seu humor sempre lhe fez humano.



— Já procuraste o meu (mundo) nas pedras? – Indagou-me - Foste a Itabira?... Onde será

amigo meu que o tal mundo se encerra?

Ouvi calado seu sussurro:

—Disse a Colombo – serve-lhe a pista– que, antes, o redondo mundo, hoje, se vê quadrado

numa tela plana; todo ele num segundo. Mas a lente do poeta, pela qual se vê o mundo,

não vai às mãos de quem depreda nem daquele que se conecta... Se interneta, querendo ver

só por prazer ou se dizer além da esfera, estratosfera, ou como defendem atualmente, além da

blogosfera.



Simples, lírica e valente,

minha poesia é minha lente.

Pela qual mais perto vi o mundo.

Para qualquer um está bem à frente.

Vai logo enxergar ao ler...

Como vês, meu nobre amigo, o meu mundo não é só o que se vê... É mais vasto...

E é muito mais do que se sente, muito mais do que ainda um dia poderás crer.
 
 
BRUNO RESENDE RAMOS

7 comentários:

  1. Sidarta da Silva Martins28 de janeiro de 2011 às 16:49

    Bruno, olá!

    Seja muito bem vindo ao nosso Portal e ao nosso convívio, e ao nosso coração.

    Abraços ternos.

    Sidarta

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vindo e que seus olhos de Poeta possam descrever e ver os sentimentos mais profundos...

    ResponderExcluir
  3. Novamente, muito obrigado a todos pela grande acolhida. Tentarei, na medida do verso, revelar a alegria desse encontro.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Bruno, que bom que está por aqui.
    Seja bem vindo!
    Parabéns por tua obra.
    Compartilhe tuas idéias conosco.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo texto e seja bem vindo.
    Abraços
    Vinícius Nóbrega

    ResponderExcluir
  6. Bem Vindo Poeta
    A Esta Festa!!!

    Aplausos Poéticos
    A Seu Nobre Versar!!!

    Bjão No♥

    ResponderExcluir
  7. Agora é a hora e a hora é agora!
    Seja bem vindo poeta!

    E mostre o que tem de bom para todos nós.

    Abraços
    calufrey.blogspot.com

    ResponderExcluir

O PORTAL DO POETA BRASILEIRO AGRADECE SEU COMENTÁRIO!