sábado, 26 de março de 2011

EU QUERIA SER SOPHIE !!






















Eu queria ser Sophie,
Meio baiana despregada
Comunista aburguesada,
Coagida na galhofa
Com o marido liberal
Rico marajá da roça
Entre o picles e a rabada,
E banana na farofa,

Eu queria ser Sophie,
Queijo coalho na fondue
Confundindo a empregada
Coif, coif, coif, coitada
Pensou certo ao desistir
Moça lá de Três Purezas,
Crente que essa francesa
Comia só leguminosa

Eu queria ser Sophie,
Que não é bemmmm de Lyon,
Tem um pé lá nas Astúrias,
Os pais nobres em penúria,
Tio hippie em Amsterdã
Rosto belo e uma covinha
Miss de Porto de Galinhas
Corpo sano e mente sã

Eu queria ser Sophie
Pele perseguindo um bronze
Encaixou La Vie En Rose,
Com o samba do Aragão
Os suflês são de sardinhas,
Com dez chopes e as rodinhas
Rodízio de caipirinhas,
Molho inglês no camarão,

Quem dera fosse assim
Caso achasse uma garrafa,
E um gênio boa praça,
Pingasse um pedido para mim,
Sapecava três "à tapa",
Ser a mana de Da Vinci,
Casada com John Malkovich,
Ou musa rica de Dali, não, não, não!!!
Eu queria era ser Sophieeeeeeee.


NINA ARAÚJO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O PORTAL DO POETA BRASILEIRO AGRADECE SEU COMENTÁRIO!